Pular para o conteúdo principal

PASSAR RÁPIDO EM CONCURSOS: 4 TÁTICAS







Passar concursos com táticas 



Como passar em concurso pode ser um caminho mais curto?

Leia também  conciliar trabalho e estudos...
Aprendizagem acelerada



Passar em concurso rápido é possível? claro que sim. Exemplos? temos aos montes. Só pesquisar no google para ver tantos casos, como por exemplo do Juiz federal Willian Douglas. Agora vou especificar a pergunta: com quanto tempo passo em concurso? eis a questão que pretendo responder aqui dando algumas dicas relevantes para conseguir a tão sonhada aprovação em concurso público. Começando pelo começo, desculpa o pleonasmo, é necessário aprender a aprender. É o que você vai verificar com algumas dicas sobre isso.


Passar rápido em concurso é diferente de passar em determinado tempo, como por exemplo em x número de meses. É importante destacar que o período necessário para o sucesso nos certames é o necessário à maturação na preparação intelectual e emocional.

A maturação emocional começa pelo nível de motivação que tenho para estudar. Nesse aspecto, o período pode transcorrer de forma rápida ou lenta. Se tenho um bom motivo, vou fazer de tudo para concretizar meu objetivo. Por exemplo, se quero melhorar de vida, para dar mais estabilidade financeira para minha família, certamente esse motivo vai me impulsionar mais ao estudo e o tempo para maturação intelectual será menor, pois vou focar mais nesse desafio.

ocorre, porém, que apesar de termos esse ideal, somos frequentemente encurralados pela falta de tempo, pela falta também de dinheiro e muitas vezes nos sentimos desmotivados. A falta da motivação agora passa a ser um fator de retardamento para aprovação expressa. E por isso fazemos 1, 2 , 3 até 10 concursos e não passamos, e quando somos aprovados, estamos fora do número de vagas e expira o prazo de validade do certame e perdemos mais uma vez a oportunidade de ingressar no serviço público.

Pensando em solucionar essa problemática, tenho hoje 4 dicas interessantes:

#dica 1. procure sempre se automotivar.

# dica 2. após sentir-se motivado, otimize sua aprendizagem.

# dica 3. entenda o poder do planejamento/organização para motivação e otimização dos estudos.

# dica 4 aprenda a resumir com a técnica da sumarização e turbine a sua memória. Ter memorização rápida é fundamental para desenvolver a capacidade de raciocínio tão importante na hora da prova. Assim, para o cérebro fixar ideias e recuperar as informações no momento oportuno, requer técnica e treino, ensina o famoso mnemonista Renato Alves, campeão de memorização. Nesse aspecto, Sumarizar significa correlacionar as palavras chaves para revisão periódica da matéria. Mas, como se faz isso? da mesma forma que você ver em qualquer livro didático. Com um grande porém: você que vai fazer a sumarização, sem consulta e após a leitura e a audição dos tópicos. Funciona como um grande mapa mental, simulando, portanto, o modo holográfico como nosso cérebro assimila as ideias.

com essas táticas, acredito que você vai acelerar sua caminhada rumo à nomeação. E mesmo estudando só 2h por dia em casa, em razão da  carga horária de trabalho e dos deslocamentos dentro de ônibus ou carro, você vai estar mais perto da conquista do cargo público.

Assim, passar rápido em concurso não vai ser mais essa eternidade.

Precisa de uma ajudinha, clique aqui ↪  Preciso de uma mentoria

gostou da dicas? deixa um comentário, pode ser uma sugestão, um elogio, uma crítica. assim vou poder continuar produzindo conteúdo relevante para você concurseiro.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO APRENDER RÁPIDO COM 3 DICAS

3 DIAS PARA TURBINAR SUA APRENDIZAGEM 3 dicas para turbinar sua aprendizagem Como aprender rápido pra você  turbinar sua aprendizagem ?  O gabarito está na sua mão, mesmo antes de você fazer a prova. Como? Combinando as várias formas de aprender, reduzindo o tempo de resolver questões e revisando com mais frequência. É muito simples e difundido o passo a passo de como passar em concursos. Wiliam Douglas,  Calebe Dionísio e tantos outros já ensinaram, e muito bem, a importância de seguir os 3 passos essenciais: 1. Estude pelo melhor método. Se vc é auditivo, escute áudios 2. Faça questões de concurso. Você precisa conhecer como a banca examinadora vai te avaliar! 3. Revisa periodicamente a matéria.  Afinal , você não quer dá o branco no dia da prova por causa da curva de EBINHAUS, não é isso? Agora é que vem o grande PORÉM: - Como combinar todas as modalidades de aprendizagem? Cada tópico de um assunto tem uma maneira específica de assimilar. - Como reduzir pela

Sinopses: como fazer monografia

Ótimo material para solucionar de uma vez o desespero de quem está fazendo mono grafia . Todos sabemos o quanto desafiante é a monografia . Esse trabalho de conclusão de curso tem muitos detalhes e encontramos também professores pouco chato as vezes. Se está sendo para você difícil enfrentar essa fase de sua jornada acadêmica, com este link você terá a possibilidade de adquirir excelente ebook a respeito do tema. Valerá a pena!  Ótimo material para solucionar de uma vez o desespero de quem está fazendo monografia

3 métodos de estudo para tornar possível Trabalhar e estudar

Como conciliar trabalho e estudo com 3 métodos de estudo Métodos de estudo e assunto às vezes tormentoso para muitos. Não é raro se ouvir que é difícil aprender esse ou aquele tópico por parte de candidatos aos certames públicos e de acadêmicos em geral.  Até choro e desistências ocorrem por parte dos que possuem mais deficiências na formação educacional ou mesmo não dispõem de tempo hábil para percorrer página por página dos manuais extensos disponíveis na internet ou nas estantes das livrarias, e até mesmo nas bibliotecas públicas ou privadas. É fato que parte significativa das 24 horas do dia de um cidadão comum é consumida pelo trabalho garantidor da subsistência e pelo descanso tão merecido e salutar. Contudo, estudar é mesmo fácil. Lamentavelmente muitos candidatos a concursos públicos e estudantes em geral se assustam diante de manuais, apostilas e outros materiais enormes e pensam não serem capazes de aprender os conteúdos básico